Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

De novo a Hipocrisia


Em algum momento da minha vida, ai em baixo (podem procurar), escrevi algo sobre hipocrisia, defini segundo o Aurélio (pai dos burros?), com tudo que tinha direito e mais, QUE PENA!
É tão complexo o relacionamento entre as pessoas. Como se magoam e como gozam por isso, elas detestam a verdade, por que se revoltam tanto com isso? A resposta não está na definição do diconário ou em qualquer lugar teorico. Creio que as pessoas têm a necessidade, quase que fisiológica, de serem traídas, enganadas, passadas para atrás; não entendo, eu juro!
Estive conversando outro dia sobre a finalidade da vida, algumas pessoas, inconscientemente, devem pensar que a finalidade da vida é colecionar decepções, agora me explica, parece paradoxal, todos enchem a boca para dizer que o que mais querem é serem felizes. A hipocrisia está ai, todos gozam com a tristeza, com a angústia, com a merda da insatisfação. O que há com a humanidade? Está doente, está em crise!
Por que dizer a verdade é tão dificil e aceitá-la é pior ainda? Já percebeu como até você, é, você mesmo, ai sentado, lendo meu blog, tanta a todo custo dar uma floreadinha na verdade? Juro não entender o por que da seguinte situação: " Fulano falou que Ciclano disse, que Beltrano viu o Joãozinho roubar um pão." Mas ninguém pode comentar isso, é segredo. Risos. Todo mundo sabe, inclusive o Joãozinho, mas ninguém ousa comentar, e daí? Se for mentira tudo bem, se revolte, mas se for verdade você terá um bom motivo pra pensar em uma desculpa plausível o suficiente pra limpar sua barra. Como o mundo é hipócrita!
Ah! Como dói... Me perdoem, aliás, que Deus me perdoe. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário